05 de Maio - Virada Cultural - Camerata da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista


Camerata da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista é um projeto cultural aberto à comunidade.

Os músicos não são alunos da universidade mas recebem uma bolsa auxílio para custearem aulas de instrumento e necessidades básicas como transporte. São 55 jovens beneficiados com o projeto. Durante os três anos de projeto, mais de 200 jovens já passaram pela Filarmônica, proporcionando-lhes novos valores e abrindo novas oportunidades para outros jovens.


Os concertos didáticos são realizados uma vez por mês no Teatro da Universidade Metodista, com entrada franca. Esta série de concertos contabiliza um público estimado em mais de 3000 pessoas, oferecendo a várias pessoas a oportunidade de, pela primeira vez, entrar em contato com o universo da música sinfônica. Além disso, a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri tem sido convidada a se apresentar em diversos eventos e instituições da Região do Grande ABC, aumentando a difusão do trabalho realizado pelos jovens músicos.

A Camerata da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri é uma extensão do projeto levando ao público um repertório diferenciado do sinfônico, com a mesma excelência da orquestra. As apresentações são sempre didáticas, convidando a platéia a entrar no mundo da música de câmara.

Músicos

Regente
Daniel C. Martins

Solista
Rudson di Cavalcanti

Primeiros Violinos
Camila Picasso (Spalla)
Danylo Nathan Brito
Beatriz Chinaider
Raphaela Lacerda

Segundos Violinos
Anderson Teixeira
Stephany Tavares
Tales Demétrio

Violas
Cesar Martini
Luana Chacon

Violoncelos
Cassiano Sampaio
Agata Christie Rodrigues
Natalia Bueno

Contra-Baixo
João Augusto Silva

Cravo
Andréa Breterich

Nenhum comentário:

Postar um comentário